Lilypie 6th to 18th Ticker
Lilypie 3rd Birthday Ticker

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Asneirada parte II

Ainda relaccionado com o post anterior, e com a asneirada do menino David, o seguro que vou accionar afim de cobrir este prejuízo é um seguro pessoal do David o Tripla Protecção do Montepio Geral, feito junto com uma poupança, quando ele tinha 3 anos.
Já fiz o mesmo para o Dinis o ano passado!
Pais com filhos travessos, reguilas e reis da asneirada, façam também !!

Sim, é um seguro pessoal, porque a professora quando me ligou, disse que nós é que tinhamos que acarretar essa despesa e nós é que teriamos que contratar o vidraceiro!
E se bem me lembro aquando da matricula na escola primária, foi feito também um seguro!
Para que serve esse seguro?? Quando os alunos se magoam vão para o centro de saúde ou para hospitais públicos e aí funciona o serviço nacional de saúde, afinal é para isso que descontamos 34.75% do nosso ordenado!!

Na altura a minha preocupação, foi ligar de imediato para o vidraceiro, não fosse o diabo tecelas e ainda se magoar alguém !! O vidraceiro remediou a situação, hoje coloca o vidro difinitivo!

A professora relatou assim o sucedido na participação de sinistro : " o aluno durante o periodo do intervalo andava a brincar e numa correria que segundo o próprio não consegue abrandar, vai de encontro ao vidro do jardim de infância, partindo-o."

Agora pensem comigo...
- numa escola é suposto haver segurança e salvaguardar certos perigos, porque é que não tem vidros temperados !?!
- por acaso ninguém se magoou ! Mas as crianças do jardim de infância estavam dentro da sala. E se em consequência disso outra criança, sem ser o meu filho, se magoa! Eu também era responsável ?!?
- na escola, quem é que é responsavél pelo meu filho, enquanto eu estou a trabalhar!?!
- e se eu não tivesse o seguro nem dinheiro, ía-me individar para pagar isso!?!


Afinal, para que raio é o seguro escolar !??

12 comentários:

Não desistir disse...

O seguro escolar serve para tu o pagares, achavas q servia para quê? És mesmo ingenua.
Aqui no meu trabalho quando facturamos as coisas ás escolas as senhoras da secretaria ligam-nos ou devolvem a factura e dizem que é responsabilidade dos pais.
Quando contactamos os pais, quase que nos comem porque pagam seguro escolar. Enfim... a minha sorte é que esse serviço até nem sou eu que o faço:DDDDDDD
Beijinhos e boa quinta

María disse...

Realmente não percebo, porque é que tu tens de pagar e tratar de tudo, mas enfim, é assim que as coisas funcionam em Portugal, toca a empurrar para o lado.....ainda bem que ninguém se magoou..Bjnhos grandes

sotto le stelle disse...

Pelos vistos esse seguro escolar não serve para nada.
Jinhos

Goblin disse...

pagar seguro escolar e pagar o vidro?? temos pena, mas eu não pagava! a minha filha anda num colégio particular, eu paguei o seguro pago 460€/mês, a mim não me viam a cor do dinheiro para o vidro, e muito menos eu é que ligava para o vidraçeiro.. eles que o fizessem.. afinal é para isso que temos os filhos nos colégios, se é para ser eu a pagar os vidros e ainda andar preocupada que eles não tinham atenção nem segurança.. não, nem pensar, para mim não dava! fazia rodar a baiana! ah pois fazia! e acho que te devias informar, então eles não estão no recreio a tomar contas dos miudos???
desculpa mas isso enerva-me!
LOLOLOL
olha obrigada por me visitares, eu vim conhecer-te e gostei! vou voltar!
beijinhos

Anabela, Lara e Miguel disse...

o seguro escolar serve para gastares mais dinheiro

:(

o importante é que nao se tenha magoado nem magoado ninguem

Anabela, Lara e Miguel disse...

em relação aquilo de no meu post aparecer um homem a falar nao faço ideia do que seja...

como posso tirar aquilo
??

doula disse...

o seguro escolar não serve para essas coisas ????
Eu tenho um seguro que fiz para o alex é barato não chega a 40 euros anuais
beijos
Cris

Cláudia disse...

Pelo que sei o seguro escolar cobre as despesas do hospital e da ambulância... não sei se paga vidros, autocolismos etc.
Sei que quando os alunos se punham de pé em cima das sanitas e partiam as tampas era a Junta de Freguesia que pagava~.
Amanhã vou-me informar e se a escola tiver net, deixo o que souber num comentário.
É uma escola pública não é?
Bjs

Andreia disse...

Realmente o seguro devia ser para alguma coisa...

necedu disse...

O Seguro escolar cobre tudo o que se passar durante o horário escolar, pelo menos o do meu garoto.
Mas eu tambem tenho um cá fora pessoal para ele.
Jocas

T disse...

Essa dica do seguro n é nada mal pensada...
Bjs

Bigodes de Leite disse...

Ena caramba,o teu pestinha esmerou-se hein!!!!Vá lá que não se magoou....
Quanto ao seguro,tenho uma saga assim parecida um homem entrou na escola do meu Jonas e espancou o meu filho deixou-lhe marcas nodoas negras e um braço partido na escola apenas me disseram que o seguro só cobriria a assistencia psicologica ao miudo os tratamentos hospitalares teriam de ser pagos pelo agressor.Nós fizemos queixa na esquadra contra o fulano na DREN para denunciar a escola pq não houve segurança o individuo era um estranho que resolveu vingar-se na minha criança e a escola apenas se limitou a oferecer um psicologo.Seguro eu pago mas para quê???????
beijocas!!