Era uma vez um menino, que nasceu com 41 semanas de gestação, nasceu de parto normal depois do parto ter sido indusido à mãe por volta das 12:00 horas do dia 05 de Agosto, ela entrou porreirinha sem dores só estava um bocadinho cançada. Era a segunda gravidez, o peso normal dela era de 55 kg e nesta altura pesava 74 kg , quase mais 20 kg!! Repetiu a proeza, já que na primeira gravidez engordou assim também !! O pai fez-lhe companhia e conversaram e leram revistas, tudo isto intrecalado com a entrada e saida de médicos e enfermeiros que lá calçavam a luva faziam o toque ! O pai foi para casa por volta das 20:30 h! A mãe aproveitou para descansar e ganhar forças, mas não consegui descançar muito, porque havia outras mamãs a fazer um frenezim nas salas ao lado !! Por volta da 1:00 h, estava porreirinha à conversa com uma enfermeira e outra mamã na cama do lado ... às 4:00 h a mamã da cama ao lado foi para uma cesariana, pois deixaram de ouvir o coração do bebé ... a mãe ficou assustada, contudo a enfermeira tranquilizou-a e disse-lhe para descançar ! ... Então às 6:00 h sentiu a primeira contração, muito espaçada da seguinte, às 7:30 h começam as contracção com intrevalos de 3 minutos!! A mãe faz a respiração que aprendeu e consegue controlar a situação e manter a calma, a enfermeira vem mete mais um clister à mãe, logo a mãe pede para ir ao WC, já no WC a mãe refrescasse e vê que já tem sangue, sai do WC directo para a sala de partos, são 8:00 h à mudança de turnos, fico na sala de partos à espera da equipa que entra, pede incarecidamente a epidural, mas a enfermeira explica que não dá tempo, que rebentando a bolsa de águas o bebé nasce logo. Vem a médica rebenta a bolsa, o liquido ainda não tinha saido todo, a mãe já estava a dizer:« vai nascer!» A mãe faz força, a mãe faz o que lhe pedem e colabora, um médico esta a fazer pressão na barriga da mãe para ajudar o bebé a sair, a mãe começa a perder os sentidos e colocam-lhe uma mascara de oxigénio, olham para o CTG, e segredam entre si, «tem que ser ventosa!» diz a médica. Eram 8:55 h e com a ajuda da ventosa... nasceu o Dinis no dia 6 de Agosto de 2005 com 3.940 kg e 52.2 cm ... e com duas circulares, tal como o irmão!
Depois a mãe ligou ao pai e ao mano, para dizer que o Dinis já tinha nascido... o pai não acreditou e a mãe passou o telefone à enfermeira que lhe confirmou ser verdade... e em cerca de 40 minutos o pai já estava à nossa beira ! O mano veio mais tarde ;)
Foi o primeiro dia ... do resto das nossas Vidas Envolvidas!
Hoje, 06 de Março de 2006 completas 19 meses e estamos todos muito felizes contigo!
VITÓRIA, VITÓRIA ... ACABOU A HISTÓRIA !!
( acabou, por hoje! ... porque esta história é inacabável ... )
18 comentários:
Bem que história!!!Nasceu com quase 4 kg!!! Devis ser enorme. O meu tb nasceu com 52 cm mas pesava 3.390 e eu achava-o grande em comparação com outros então o Dinis.....Bjnhos
Ah, e parabéns pelos 19 mesitos!!!
E que bonita historia.... parabens ao Dinis pelos seus 19 mesinhos....
Parabens pelos 19 mesinhos.
Que historia linda :)
Beijokas
A historias como essa, apenas desejo muitos capitulos.
Parabens pelos 19 mesinhos do teu menino.
Nasceu bem grande:)
Beijinhos
..Miguinha, tenho de te pedir desculpa pela minha ausência mas tem sido impossível conciliar o trabalho com o mundo dos blogs..
Beijos atarefados
Eheheeheh não, a Garfield é mesmo a Garfieldzita não conheces? Se fores pelos meus links na barra do lado direito está la.... tu by the way... até que não estás muito mal.... estás em 58º, lololololol
adorei mas que grande mulher, sem epidural nem nada bolasssssssssssss
e a outra senhora da cama do lado? sou curiosa...olha que deixar de ouvir o bebe deve ser horrivel O meu parto foi em 2 horas...maravilhoso!
beijocas e obrigada pelos mimos
sol e lua
bem que rapagao mesmo!!!! parabens e jokas fofas
Que bem.... 19 meses!!!
Estou a ver que foste uma valentaça!!! Muito bem!!!
Gostava muito que visitasses o Fórum Coisas de Bebé e contasses as tuas experiências...
www.coisasdebebe.com/forum
Bj*s
No dia 6 de Agosto estava gravidíssima num casamento :)
o Alexandre nasceu a 19.
desafiei-te no meu blog
beijinhos
Cris
És das minhas, sem epidural ;)
Uma mãe valente!
Bem.. o teu filho nasceu g0rdinho!
Um beijinho a v0çês*
Gostei desta "pequena" parte da historia.
Se tudo correr com normalidade e se tu quizeres, nós cá acompanharemos a continuação da historia.
Uma historia muito bonita, tal como a minha.
Bjinhos.Pedro
Corajosa :)
ehehehe
Uma história sem fim! linda!
Muitas Bjokax e Obrigado mais uma vez!!!!!
puxa!!! 4 quilos???
o bom de tudo é a felicidade que eles nos trazem...
beijos da carla
Que lindo relato susana! É impressionante como a vinda de um filho modifica tanto as nossas vidas. Parabéns pelos seus 19 mesitos!
Parabéns!!
Enviar um comentário